14 de jul de 2017

VIDA



 Vamos ao nosso devocional de hoje.


Eu te peço, ó Deus, que me dês duas coisas antes de eu morrer: não me deixes mentir e não me deixes ficar nem rico nem pobre. Dá-me somente o alimento que preciso para viver. Porque, se eu tiver mais do que o necessário, poderei dizer que não preciso de ti. E, se eu ficar pobre, poderei roubar e assim envergonharei o teu nome, ó meu Deus.
Provérbios 30:7‭-‬9 NTLH

Eu acho muito profundo esse provérbio de Agur, assessor do Rei Salomão, todo capítulo é muito bonito e forte, é uma boa leitura pra quem ainda não leu, se tiver um tempo leia o capítulo todo. Mas eu quero focar apenas nos versos de 7 ao 9. O que acho interessante neste trecho é que Agur expõe para Deus o que ele é!! A natureza pecaminosa dele, a primeira coisa que ele pede, "Não me deixes mentir", que em uma versão mais clássica diz "Afasta de mim a vaidade e a palavra mentirosa", ou seja, Que Deus não permitisse, que ele achasse, que sem Deus ele era alguma coisa, ou que não precisava de Deus, como vemos hoje em Dia com pessoas que negam a Cristo e que são ateus.

Então ele continua, pedindo que não fosse rico, para não se esquecer de Deus, mas que também não fosse pobre a ponto de roubar e envergonhar o nome do Senhor.

E esse é o ponto que eu queria chegar, Agur tinha convicção de quem ele era, UM PECADOR, e que se não fosse pela misericórdia do Senhor, ele poderia facilmente se desviar do caminho.

E é essa convicção que devemos ter, de que somos falhos, miseráveis, que nossa carne está em constante conflito com o Espírito, e que não merecemos a Salvação, e a partir do momento que isto está claro para nós, percebemos que tudo muda, a maneira como você trata as pessoas muda, a maneira como você vive muda, e o Amor para com Cristo cresce exponencialmente, porque você percebe que você não pode fazer nada para não ser condenado, porque você nunca será perfeito, o que precisa ser feito Ele fez por você na cruz. 

Então nesse momento você decide não fazer algumas coisas que para o mundo é comum, não porque é pecado ou deixou de ser, porque a semente do pecado ja está dentro de você, mas você deixa de fazer essas coisas porque finalmente você percebeu que a única coisa que importa é ser parecido com ELE, é a única coisa que ele te pede para ser Salvo, E assim como ele resumiu os dez mandamentos em dois, podemos resumir toda as ordenanças da Bíblia em SEJA PARECIDO COM CRISTO. 

Sabe, nós temos Líderes e Pastores, levantados por Deus para nós ajudar na caminhada Cristã, mas a vida deles seria tão mais fácil se lêssemos a Bíblia, porque tá tudo escrito nela. #desabafo 😅🤔

Deixo para meditação de vocês: 

Não amem o mundo, nem as coisas que há nele. Se vocês amam o mundo, não amam a Deus, o Pai. Nada que é deste mundo vem do Pai. Os maus desejos da natureza humana, a vontade de ter o que agrada aos olhos e o orgulho pelas coisas da vida, tudo isso não vem do Pai, mas do mundo. E o mundo passa, com tudo aquilo que as pessoas cobiçam; porém aquele q faz a vontade de Deus vive para sempre.
1João 2:15‭-‬17 NTLH


Deus Abençoe seu Dia.

No amor de Cristo, Eduardo Henrique.
Postar um comentário
Topo